Menu

23/06/2017

NOSSA HISTÓRIA


                                                                    
Nossa Historia:

Imagem Nossa História A  obra do HINL teve sua Inauguração em meados de Maio de 1986, começando a funcionar somente em 13 de Abril de 1987 com a Direção de Dra. Vilanir Kerlle.

Em 2001, o Hospital em parceria com o Posto O Paizão, na pessoa de Denise Xavier, recebe a Pintura completa com os mais variados temas em cada setor com o Projeto Mundo Colorido.

Após anos mantendo a mesma estrutura física viu-se na necessidade da construção de um bloco cirúrgico devido ao aumento na demanda de pacientes e aparecimentos freqüentes de casos cirúrgicos, então em Maio 2002 o Hospital recebe a obra concluída, o Centro Cirúrgico recebeu o nome da primeira diretora do Hospital. No referido ano iniciou também a obra da U.T.I. Pediátrica nomeada Dr. Pedro Firmino em dezembro e a implantação de mais um Projeto chamado Cantinho Feliz em parceria com a empresa engarrafamento coroa, na pessoa de Maria Madalena Brás em Março.

Apenas em Fevereiro 2008 que a obra da UTI. Pediátrica foi concluida.

Ainda em 2008, agora na gestão de Dr. Érico Djan foi inaugurada a Sala de Recreação tendo como tema O Pequeno Príncipe, sala completamente equipada de brinquedos, materiais didáticos e áudio-visuais para maior entretenimento das crianças, foram feitas as reformas no setores de CME ( Centro de Material e Esterilização ), Direção, Raio-X e Urgência.

Em 2010 foram feitas reformas de climatização e a implantação do Projeto Humaniza SUS.

Já em 2011 mesmo com todas as dificuldades já foram feitas reformas na parte de retelhamento e reparos hidráulicos e elétricos com a atual
 Direção de Dr. Érico Djan Côrte de Alencar.

 

Hoje o Hospital Infantil Noaldo Leite, localizado na rua Hildo Menezes, s/n, Patos-Pb, é o único hospital pediátrico de toda região do sertão paraibano, referenciado por mais de 40 cidades polarizadas por Patos, inclusive atravessando fronteiras com outros estados, com uma demanda diária de mais de 300 atendimentos.

Constituído com mais de 60 leitos pediátricos, distribuídos em 5 enfermarias clínicas, 1 isolamento clínico, 1 enfermaria cirúrgica, 6 leitos de UTI pediátrica, sendo um com isolamento e um bloco cirúrgico com uma sala operatória.hi 1